Banco ABC acelera modernização de sistemas na nuvem

0

O Banco ABC Brasil recebeu uma homenagem da multinacional americana Informatica (85 da Fortune 100), ao lado de gigantes como Twitch e Unilever, por seus investimentos na modernização de seu sistema de cloud computing. Especificamente, pela velocidade e pela qualidade na implantação de sua Plataforma de Dados e Data Governance, projeto liderado por Rafael Kataoka, head de Dados e Segurança da Informação do ABC.

No processo de sua transformação digital, o ABC Brasil vem se tornando, cada vez mais, uma organização orientada a dados, isto é, tem como ponto central da tomada de decisão a utilização massiva de inteligência analítica.

Segundo Rafael, "com a estruturação de uma camada analítica de dados, o Banco está construindo soluções em produtos e serviços com melhores experiências para nossos clientes, construindo novos canais de relacionamento com modelos estatísticos que fazem a melhor gestão desses clientes", ressaltando que todas estas estratégias e iniciativas são para acompanhar os novos avanços e regulamentações como Open Banking, PIX e LGPD.

A homenagem é significativa por ser a Informatica uma das maiores empresas de gerenciamento de dados corporativos em nuvem do mundo, com mais de 17 trilhões de transações mensais em sua plataforma e mais de 200 serviços oferecidos para clientes como Unilever, Twitch, Johnson& Johnson e América Airlines, que este ano foram winners na premiação da empresa.

Nesta trilha de inovação digital, o Banco lançou, em abril, uma startup focada em antecipação de precatórios federais, estaduais e municipais para escritórios de advocacia e advogados, com vista a transformar a modelo de negócios deste segmento. Chamada de Celeris Precatórios, a plataforma vem ao encontro da necessidade de seus clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que possuem precatórios a negociar com o Banco e permite que os advogados se tornem também um canal remunerado de distribuição.

Segundo Pedro Begotti, superintendente de Novos Negócios e Inovação, a transformação digital da companhia passa por três fases importantes. "Primeiro tivemos um movimento de alinhamento cultural muito forte, que ajudou a empresa a enxergar novos métodos de trabalho. Depois estimulamos o Intraempreendedorismo e a criação de inovações pelos funcionários da casa. Agora, estamos abrindo as portas para que nossos clientes e parceiros possam cocriar o futuro dos serviços financeiros de forma conjunta".

Dentre as inovações recentemente lançadas pelo banco, destaca-se o Portal do Desenvolvedor, canal para que profissionais de tecnologia e interessados nos produtos e serviços do Banco possam conectar suas aplicações à estrutura de Banking as a Service da instituição, uma primeira camada de serviços que acompanha a implementação do Open Banking no Brasil. Nesta linha de negócio o banco possui uma carteira de fintechs e clientes corporativos que consomem serviços como Boleto de Cobrança, Transferências, Pagamentos, Pix, Conta Corrente, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.