Suprema Corte dos EUA limita alcance de lei sobre hackers

0

Suprema Corte emitiu uma decisão nesta quinta-feira, 3, determinando que o uso indevido de um sistema de computador por alguém com permissão para usá-lo não se enquadra na Lei de Fraude e Abuso de Computador, a lei de hacking do país, segundo divulgar o site Cyberscoop.

A decisão é um passo significativo para limitar os limites da lei, que os críticos há muito consideram excessivamente amplos. É a primeira vez que o tribunal se pronuncia sobre um caso envolvendo o estatuto de hackers de décadas.

O caso em questão envolvia o ex-policial da Geórgia Nathan Van Buren, acusado de pesquisar dados de placas de veículos em um banco de dados da polícia em troca de suborno. A promotoria argumentou que o uso de Van Buren excedeu o "acesso autorizado", colocando-o em violação da Lei de Fraude e Abuso de Computador.

Tal interpretação "atribuiria penalidades criminais a uma quantidade impressionante de atividades de computador comuns", escreveu a juíza Amy Coney Barrett, autora da opinião da maioria. "Se a cláusula 'excede o acesso autorizado' criminaliza todas as violações de uma política de uso de computador, então milhões de cidadãos que cumprem a lei são criminosos."

A decisão reverte uma decisão de um tribunal inferior que manteve o veredicto do júri contra o oficial.

A dissidência, emitida pelo ministro Clarence Thomas, argumentou que a lei se enquadra na lógica das violações de propriedade física.

"O que é verdade para a terra também é verdade no contexto do computador; se uma empresa concede permissão a um funcionário para usar um computador para uma finalidade específica, o funcionário não tem autoridade para usá-lo para outros fins ", escreveu ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.