SoftwareONE conclui aquisição da Intelligence Partner

0

Após 16 meses, a SoftwareONE, provedora de soluções de softwares e tecnologia de nuvem, anuncia a conclusão da aquisição da Intelligence Partner, empresa de serviços Google Cloud que atende os mercados espanhol, brasileiro e do Oriente Médio. A aquisição expande significativamente os serviços de Google Cloud da SoftwareONE, fortalecendo sua capacidade de atender os clientes com estratégias multicloud.

Iniciada em janeiro de 2021, a consolidação do negócio vem ao encontro do posicionamento estratégico da SoftwareONE de oferecer soluções de ponta a ponta, tendo o cliente como centro da operação. A companhia atua orientada em entregar a melhor experiência e soluções em nuvem de acordo com as especificidades de seus clientes, que hoje buscam cada vez mais, contar com ambientes multicloud.

De acordo com o Country Manager da SoftwareONE Brasil, Otávio Argenton, a adição da Intelligence Partner à SoftwareONE trouxe maior expertise e impulsionou a oferta de Google Cloud para os clientes da companhia, em todo o mundo. "Hoje, nossos clientes podem se beneficiar dos recursos Google, por meio de um parceiro confiável. Nossa expectativa em médio prazo é nos tornarmos um dos principais parceiros Google no país", comenta.

Segundo o Founder LATAM da SoftwareONE, André Fernandes, a chegada da Intelligence Partner trouxe ainda novos profissionais especializados que passaram a atuar em projetos em todo o mundo. "Essa qualificação acelerou os negócios e hoje já temos uma base de clientes na Espanha, Brasil, além de outros países da América Latina", conta o executivo.

Para garantir o sucesso da aquisição, a SoftwareONE manteve uma comunicação alinhada com colaboradores, clientes e stakeholders. Além disso, a companhia priorizou o alinhamento dos aspectos culturais das duas empresas, para otimizar a curva de aprendizado e o processo de integração. "Realizamos todo este processo de forma estruturada, com governança e uma liderança sempre preocupada em abraçar os novos colaboradores, para que se sentissem parte do time SoftwareONE", reforça Fernandes.

Atuação na prática

Durante o processo transitório, o presidente da Intelligence Partner no Brasil, Oscar Jacynycz, assumiu o cargo de líder de negócios Google na SoftwareONE e tem liderado o andamento dos novos projetos Google.

Uma nova unidade de negócio foi criada dentro da SoftwareONE, na qual a Intelligence Partner trabalha com três frentes principais: Google Workspace, Google Maps e Google Cloud. A equipe atua de forma integrada com outras áreas de negócios, oferecendo uma consultoria especializada para estas plataformas. Isto permitiu que a companhia pudesse oferecer mais soluções ao mercado, de grandes parceiros tecnológicos, com a qualidade já reconhecida da SoftwareONE.

Com sede em Madri, Espanha, a Intelligence Partner dispõe de um portfólio completo de produtos Google Cloud, juntamente com consultoria, migração e serviços gerenciados. A empresa é parceira Google Cloud Premier e conta com profundo conhecimento em Google Workspace, Google Maps, Google Cloud Platform e Cloud Analytics, e CRM. Com cerca de 80 funcionários altamente qualificados, a Intelligence Partner atende mais de 600 clientes na Europa, Brasil e Oriente Médio. Em 2019, a companhia registrou lucro bruto de aproximadamente CHF 6 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.