Tata quer duplicar equipe na América Latina

0

A Tata Consultancy Services (TCS) quer dobrar a sua equipe na América Latina e prevê chegar a cinco mil profissionais até o final do próximo ano fiscal, que termina em março de 2007. A operação brasileira é a que mais cresce no mundo fora da Índia e já conta com mil funcionários em pouco mais de três anos desde sua chegada ao País.

?No último ano, a TCS atingiu crescimento significativo na região, em especial no mercado brasileiro. Só em 2006 contratamos mais de 400 profissionais e deveremos gerar pelo menos mais 500 empregos no Brasil até o final do ano?, informa Sérgio Rodrigues, presidente da TCS Brasil.

Para ajudar a recrutar esses profissionais, a empresa está desenhando um projeto conjunto com instituições de ensino a fim de ampliar as oportunidades aos estudantes de tecnologia. ?A idéia é criar cursos específicos em tecnologias nas quais há maior demanda por parte do mercado?, completa Sérgio.

Outra operação de destaque na América Latina é o Chile, onde a TCS conquistou dois contratos no valor de US$ 30 milhões. Um deles é no setor público, para a prestação de serviços de TI e BPO do projeto Transantiago, que prevê a modernização do transporte público da capital chilena.

O segundo é um contrato de cinco anos para gerenciar os processos de back office na área de créditos e empréstimos para um grupo financeiro líder na região.

A TCS mantém operações em 14 países na América Latina, com sete centros de desenvolvimento na região, sendo três no Brasil, nas cidades de Brasília, Campinas e Barueri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.