Relatório de transparência do Twitter revela pedidos de remoção de conteúdo

0

O Twitter divulgou seu primeiro relatório de transparência sobre pedidos de remoção de conteúdo nesta segunda-feira, 2. A exemplo do Google, que publica periodicamente os dados sobre controle de informações na rede, a rede de microblogs apresentou o ranking de países com o maior número de solicitações no primeiro semestre. O site passou a permitir restrição local de publicações em janeiro deste ano.

Os Estados Unidos encabeçam a lista, com 679 pedidos de retirada de twitts do ar, envolvendo 948 perfis na rede. Destes, 75% foram totalmente ou parcialmente atendidos. O Japão também apresentou um alto índice – 98 pedidos, 20% deles parcialmente deferidos e 147 perfis afetados. O Brasil, ao contrário do relatório do Google, não apresentou índice elevado de pedidos de remoção – registrou menos de dez solicitações desse tipo, nenhuma atendida.

Ao todo, foram 3.378 pedidos de retirada de conteúdos por infrações de direitos autorais entre janeiro e junho deste ano, 38% deles efetivamente bloqueados pela rede de microblogs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.