Comgás melhora em 80% o tempo de acesso a documentos da área de operações

0

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) registrou uma redução de 80% no tempo de pesquisas e acesso a documentos do GEDGÁS (projeto de Enterprise Content Management – ECM) após parceria com a empresa Kaizen. Segundo a companhia, desde a união, em meados de 2007, os processos tornaram-se mais eficientes, confiáveis e dinâmicos, como consequência da integração entre os sistemas GED, SAP e Sistema de Informações Geográficas (GIS).
Os trabalhos de cadastramento de documentos técnicos começaram em 2005, quando foi implementado o projeto de ECM e foram feitas as integrações com os sistemas GIS e CCP (Centro de Controle de Projetos), o que torna o sistema uma ferramenta corporativa de documentos técnicos. Já em 2007, a Kaizen iniciou os trabalhos e fez o mapeamento de todos os processos da companhia, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos usuários na ferramenta. Em seguida, foi detectada a necessidade de se ampliar o escopo do GEDGÁS, para realizar a integração com o ERP e o SAP e aprimorar a integração com os sistemas GIS e CCP.
O projeto incluiu ao GED as customizações e processos para os demais documentos de histórico de tubulação da rede de gás, documentos de engenharia, medidores, planejamento, marketing e EVT (Estudo de Viabilidade Técnica). Isso tudo com rastreamento completo dos documentos, implementação das políticas de segurança, grupos de usuários e permissão e autorização de acesso de acordo com a competência de cada empregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.