Diante dos recentes processos de acusações de quebra de patentes que envolvem seu sistema operacional Android, o Google afirmou nesta quarta-feira, 3, que empresas como Microsoft e Apple passam a usar patentes para prejudicar a gigante de internet.
O vice-presidente sênior e diretor jurídico do Google, David Drummond, afirmou por meio de post no blog oficial da empresa que por conta do sucesso do Android companhias de TI rivais como Microsoft, Apple e Oracle estão fazendo uma "campanha hostil e organizada contra o Android".
Como argumentos o executivo cita o fato de Microsoft e Apple terem sido parceiras em consórcios para compras de patentes. Elas se juntaram no consórcio CPTN, que adquiriu patentes da Novell, e posteriormente somaram forças para evitar que o Google comprasse as patentes de mobilidade da Nortel, formando um consórcio – juntamente com RIM Sony, Ericsson e EMC – e vencendo a disputa contra a gigante de internet.
"Eu trabalho no setor de tecnologia há mais de duas décadas e a Microsoft e Apple têm estado sempre na garganta um do outro. Então, quando vão para cama juntos, você tem que começar a se perguntar o que está acontecendo. E o que está acontecendo é que o Android está pegando fogo", disse Drummond.
- Embate