A Intermédica implementou soluções e serviços outsourcing fornecidos pela provedora T-Systems, do grupo Deutsche Telekom através de um contrato de grés anos, que inclui serviços de hosting (servidores clássicos e APPCOM), serviços de suporte de 2º nível em SAP (Basis), sistema operacional, banco de dados, network e segurança de informação.
A operadora de saúde, cliente da T-Systems desde 2004, quando contratou soluções para collocation e hosting no modelo tradicional, decidiu virtualizar cerca de 60% do parque de servidores. O processo teve início em 2010 com a consolidação de servidores, seguido de atualização tecnológica e implementação de solução de (DRP) Disaster Recovery Plan, para ambientes críticos (como por exemplo, SAP e ERP) e demais ambientes, o que demandou um projeto de governança baseado em SLA.
Para atender à demanda da Intermédica, a T-Systems passou a ofertar Dynamic Services para Hosting (processamento e armazenamento de dados), no modelo pay-per-use. Baseado em pagamento por uso, semelhante aos serviços de commodities, como energia elétrica e telefonia, esse modelo proporciona redução de custos de infraestrutura e mão de obra. Permite ainda a criação de servidores virtuais com capacidades flexíveis e a total integração com ERP, com qualidade garantida por cláusulas claras de acordo de nível de serviço.
Os serviços no modelo pay-per-use permitem sustentar a demanda do cliente de acordo com o crescimento do negócio e manter a segurança, a continuidade da operação, a atualização tecnológica e a redução de custos.
- Operadora de saúde