Aluguel de quartos pela web cresce três vezes mais no Brasil que nos EUA, diz EasyQuarto

    0

    O mercado brasileiro de aluguéis de quarto pela internet cresce três vezes mais que o dos Estados Unidos e o da Espanha, seis vezes mais que o da Austrália e sete vezes mais que o do Reino Unido.

    A informação é do site EasyQuarto, portal que faz parte de uma rede global de sites de aluguel de quartos pela internet. A malha, criada pela britânica EasyRoommate, cobre 37 países e 12 idiomas.

    De acordo com a EasyQuarto no Brasil, os negócios no país já representam a soma dos volumes da Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

    Dennis Volkmann, gerente de desenvolvimento de negócios do site, diz que, somente entre janeiro e março deste ano, o número de usuários no Brasil que colocaram um quarto para alugar cresceu 47%.

    Entre 20 mil e 25 mil anúncios são criados por mês no site EasyQuarto no Brasil. A demanda é de oito pessoas em média para cada quarto/vaga anunciado.

    "Os brasileiros estão percebendo que esse tipo de negócio é vantajoso, fácil e seguro", diz Volkmann.

    O gerente acrescenta que a receita da EasyQuarto cresceu 67% no primeiro trimestre do ano em comparação com 2011, e o país já é o quinto principal mercado da empresa entre os 37 países em que atua.

    Funcionando no Brasil desde 2006, o site já delineou o perfil do seu público. A maior parte dos inquilinos (55%) é mulher e tem em média 25 anos de idade. Entre os que procuram quartos, 52% são profissionais, 41% estudantes, 1% aposentados e 6% não informaram. Apenas 5% são casais.

    Já entre os que oferecem quartos para alugar são em sua maioria profissionais (53%). Cerca de 20% são estudantes, 4% aposentados e 23% não informaram. A média de idade é de 30 anos, sendo que 55% são do sexo masculino, 44% feminino e 1% casais.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.