Boletim Ocorrência online é usado para atacar usuários

0

A Stity Tecnologia, representante da Avast no Brasil, identificou a ação maciça dos criminosos cibernéticos nas últimas semanas na tentativa de roubar dados financeiros e de cartões de crédito dos usuários de computador através do envio de e-mail falso se passando por um Boletim de Ocorrência Policial pela Internet.

O e-mail é sobre uma falsa comunicação solicitando comparecimento para "exclarecimentos" – com X – sobre uma suposta denúncia conta o dono do e-mail destinatário, ao qual solicita o seu comparecimento para os tais esclarecimento. A mensagem traz um PDF anexo que contém um cavalo de troia que se instala no computador quando o arquivo é aberto.

Marco Rodrigues, diretor da Štíty Tecnologia, orienta que este tipo de mensagem nunca seja aberto e orienta a apagá-la imediatamente. "É muito importante que o usuário nunca acredite em todos estes tipos de e-mails que recebe e que mantenha seu sistema de antivírus sempre atualizado e que possua recurso AntiSpam para bloquear este tipo de mensagem. Os órgãos governamentais nunca enviar este tipo de comunicação por e-mail, na dúvida é melhor usar a central de atendimento dos serviços públicos para obter informações corretas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.