Facebook apoiará startups de conectividade e comércio eletrônico no Brasil, México, Colômbia e Argentina

0

O Facebook lançou dois programas de aceleração para impulsionar startups que estão criando soluções para conectividade e comércio eletrônico no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Durante 12 semanas, os programas vão oferecer orientação e acesso a uma rede global de startups, empreendedores e especialistas do setor de forma completamente virtual.

Em parceria com o MassChallenge, o Facebook Accelerator: Connectivity, procura startups nas Américas, incluindo o Brasil, com o objetivo de melhorar a conectividade por meio de tecnologias, soluções e novos modelos que ofereçam disponibilidade e acessibilidade para conexão à Internet. Ao todo, 30 startups serão selecionadas para receber orientação do Facebook Connectivity para ajudar a dimensionar seu impacto e conectar mais pessoas a uma Internet mais rápida.

Além disso, e em parceria com o Plug and Play, o programa Facebook Accelerator: Commerce é voltado a startups no Brasil e na América Latina que desenvolvem plataformas de comércio, soluções inovadoras em torno da funcionalidade do catálogo de compras e que aprimorem a experiência geral de comércio por meio de ferramentas de conversação e experiências de compras imersivas. O objetivo é tornar a experiência de compra completa e capacitar qualquer pessoa, desde um pequeno empresário a uma grande marca, a usar nossos aplicativos para se conectar com clientes. Até 20 startups na região serão selecionadas para participar; inscrições podem ser feitas AQUI.

"Hoje, o acesso confiável à Internet e as iniciativas digitais inovadoras são essenciais para se adaptar a novas formas de vida. Ao apoiar desenvolvedores focados em soluções de conectividade e comércio, conseguimos trabalhar juntos para conectar mais pessoas à internet e com informações que são relevantes para elas, ao mesmo tempo em que empresas também podem fortalecer sua presença digital e encontrar seus clientes onde quer que estejam. Esperamos nos associarmos com startups e encontrar áreas em seus negócios que fortaleçam a conectividade global e forneçam soluções de comércio eletrônico para seu sucesso a longo prazo", explica Caroline Dalmolin, líder de programas de startups e desenvolvedores do Facebook na América Latina.

A pandemia do coronavírus acelerou a digitalização, mas também expôs um abismo digital, pois muitas pessoas ainda carecem de uma conexão com a internet que seja confiável e acessível e de soluções de comércio eletrônico. Mais de 180 milhões de empresas usam o Facebook, Instagram, Messenger ou WhatsApp todos os meses para alcançar clientes, vender e crescer. Durante esse período desafiador, no Brasil, 47% das pequenas e médias empresas operacionais no Facebook relatam que 25% ou mais de suas vendas foram realizadas online nos últimos meses".

O acelerador de comércio atenderá aplicativos de startups em toda a região, incluindo startups localizadas na Argentina, Colômbia, México e Peru. O acelerador de conectividade também incluirá startups dos Estados Unidos e Canadá.

Para se inscrever no Facebook Accelerator: Connectivity, acesse aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.