Localiza Hertz implementa chatbot em novo canal de serviço do Google

0
43

A Localiza Hertz é uma das primeiras empresa de aluguel de carros na América Latina a adotar o Business Message do Google, lançado no fim de junho. Exclusivo para dispositivos móveis – sistemas iOS e Android – a nova ferramenta permite que o usuário faça reservas, perguntas e peça orientações ao clicar na localização de uma filial da empresa no Google Maps. O cliente vai interagir com um chatbot da empresa que, por meio de inteligência artificial e algoritmos de linguagem natural, será responsável por toda a jornada de aluguel de carros, garantindo um serviço eficaz e humanizado.

No Android, o Business Message pode ser acessado no canto superior direito da tela, abaixo do ícone "Mensagem" no Google Maps. Para clientes iOS, a ferramenta está disponível no menu de serviço do aplicativo, com as palavras "Entre em contato". A ferramenta é didática e promove maior interação com o usuário, qualificando a experiência do serviço, tudo via celular. O bot foi desenvolvido em parceria com a Take, uma empresa de soluções de conversação e plataforma de atendimento ao cliente.

"Essa parceria com o Google nos ajudará a oferecer uma melhor experiência e estar ainda mais presente na vida de nossos clientes. Estamos passando por uma transformação digital acelerada e essa nova ferramenta permitirá mais agilidade e comodidade no aluguel de carros, sempre com o cuidado de fornecer no ambiente virtual a mesma excelência do atendimento físico ", afirma André Petenussi, CTO da Localiza.

Segundo o executivo, a companhia procura qualificar ainda mais a jornada de mobilidade de seus clientes, expandindo seus canais digitais de relacionamento, por meio do chatbot no Business Message. "Protagonizar mais uma inovação e, agora, ao lado do Google, é um passo novo e relevante", conclui.

Inovação na Localiza

A Localiza possui inovação em seu DNA. É pioneira na implementação de várias soluções que contribuem para a construção do futuro da mobilidade: sempre com o objetivo de fortalecer a experiência do cliente. Nesse contexto, a tecnologia é aliada de sua plataforma de negócios, alavancando os resultados extraordinários da Companhia. Como forma de fomentar a inovação, a Localiza participa do Órbi Conecta em Belo Horizonte, um espaço cuja missão é estimular conexões e criar experimentos futuros.

Deixe seu comentário