CNPq abre chamada pública para seleção de projetos de smart grids

0
1

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou chamada pública para a seleção de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em smart grids.

A medida visa estimular a cooperação entre instituições de ensino superior, centros de pesquisa, empresas do setor elétrico e produtivo de forma a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, no que tange temas como desenvolvimento de equipamentos, tarifação de energia, eficiência, sustentabilidade e operação de redes elétricas inteligentes.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos estimados em R$ 8 milhões do FNDCT/Fundos Setoriais-CT-Energ, sendo que cada projeto terá o valor máximo de financiamento de R$ 800 mil, com prazo de execução de até 24 meses. De acordo com o documento, o prazo final para recebimento de propostas é no dia 15 de outubro, até às 23h59. O proponente deverá possuir o título de doutor, ser obrigatoriamente o coordenador do projeto, além de ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto.

Os resultados serão divulgados em novembro, no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet. Confira aqui a integra do regulamento para participar da chamada pública.

Deixe seu comentário