Linx adquire empresas de sistemas de recomendação para e-commerce

1

A Linx, fabricante brasileira de software para o setor varejista, anunciou nesta quinta-feira, 3, a aquisição das empresas Chaordic e Neemu, startups especializadas em personalização da experiência de compra online, com foco em ferramentas de busca e recomendação para comércio eletrônico. A receita bruta da combinação das duas empresas estimada para este ano é de R$ 32 milhões.

Pelas aquisições, a Linx pagará R$ 78,6 milhões à vista e, dependendo do cumprimento de determinadas metas financeiras e operacionais para os anos de 2016 a 2018, o valor pode ser acrescido em até R$ 32,8 milhões, totalizando R$ 111,4 milhões.

A catarinense Chaordic, foi fundada no fim de 2008 pelos estudantes de mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina João Bernartt e João Pereira Filho, que participaram de um concurso lançado pela Netflix, enquanto a amazonense Neemu nasceu quando os estudantes Guilherme Toda, Leonardo Santos e Mauro Herrera criaram um algoritmo de busca para um concurso de programação.

As duas empresas desenvolvem e aplicam soluções de ponta baseadas em plataformas omni channel, big data e cloud computing para identificar por meio de algoritmos os padrões de comportamento dos usuários no meio digital e exibir a oferta mais adequada, alavancando as vendas digitais. Mais de 60% do volume do e-commerce brasileiro trafegam pelas soluções adquiridas, atendendo importantes varejistas como Americanas, Saraiva, Submarino, Máquina de Vendas, Centauro, Sephora, Hotel Urbano, Onofre, O Boticário, Natura, Renner, Itaú, Walmart, entre outros.

"Com estas aquisições ampliamos nossas ofertas para o varejo online, buscando a integração entre os mundos offline e online e, com isso, ajudaremos nossos clientes a mudar a experiência de compra de seus consumidores", afirma Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

O executivo acrescenta que a transação segue em linha com a estratégica da companhia de aquisição de empresas de tecnologias para o varejo. "A Neemu e Chaordic aportam capital intelectual e demonstram uma capacidade única de inovação em um mercado dinâmico e de alta competitividade global, como é o varejo dos próximos dias", diz Menache.

O presidente da Linx ressalta ainda que essas competências propiciarão à companhia mais robustez e velocidade ao seu processo de inovação e estratégia de Omni Channel a partir de uma camada de inteligência que permita um relacionamento único do varejista com o consumidor na plataforma Linx ou em outras plataformas de mercado.

A Linx hoje tem mais de 38 mil clientes, e a estratégia de consolidar o mercado de software de gestão para varejo se iniciou em 2008, com 19 processos de aquisição bem-sucedidos, que se somam as duas aquisições anunciadas.

1 COMENTÁRIO

  1. 111 milhőes???? A totvs vai pagar 500M pela Bematech, empresa que só em caixa tem mais de 200M. A Lins esta achando que é a Google, pqga overprice em tudo que compra.

Deixe um comentário para nicolau silva Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.