A Luggo foi criada com base com conceito de disrupção. Nascida digital, a startup pertencente à construtora MRV está transformando o aluguel de apartamento ao investir em empreendimentos próprios para a locação.
Com serviço disponível nas cidades de Belo Horizonte, Campinas (São Paulo) e Curitiba, a empresa tem como público-alvo recém-formados e jovens entre 25 e 35 anos que estão começando seus projetos e exigem comodidades para seu estilo de vida.
A oferta inclui uma variedade de serviços compartilhados, como carros, lavanderia, limpeza, unidades de armazenamento, além de áreas de lazer comuns, com espaços de co-working, infantil, pizzaria e internet banda larga.
Ao oferecer uma experiência digital aos seus clientes, a Luggo inovou com um tour virtual para o processo de contrato de locação de maneira integrada e totalmente online. Sem a necessidade de um fiador, o contrato pode ser realizado em apenas alguns minutos, outra vantagem comparada com as locações tradicionais. Neste momento, a tecnologia Oracle possibilita à Luggo oferecer o serviço. Tudo migrou para o sistema em nuvem da Oracle, eliminando processos internos manuais e ganhando agilidade.
Optar por soluções na nuvem foi importante para os negócios durante a pandemia do COVID-19. Em um momento com pouca interação pessoal, a Luggo já está um passo à frente por ser nativa digital. A empresa, inclusive, teve recorde de aluguéis durante o período. De acordo com Reinaldo Sima, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo MRV, o fato de todo o processo de aluguel ser realizado de maneira digital, e ser praticamente self-service, permitiu continuar a comercialização dos apartamentos de maneira praticamente inalterada.
"Depois que o imóvel é alugado, o cliente passa a ter uma experiência totalmente inovadora no uso da sua nova casa. A plataforma digital da Luggo oferece uma série de produtos e serviços, inclusive com processos digitais externos, tais como recebimento de mercadorias via apps de delivery e o serviço da lavanderia compartilhada", detalha.
Rodrigo Lutfy, head Comercial da Luggo, explica que a tecnologia teve papel fundamental em todo o processo da empresa e que a escolha se deu pelo fato de que ela é customizável e facilita a integração com outros sistemas internos. "Acreditamos que tecnologia, aliada a serviços, equipe dedicada e uma estrutura completa podem mudar a forma como você se relaciona com o seu lar – mesmo que ele seja alugado. Para isso, é preciso ter uma solução que integre facilmente aos nossos sistemas legados e impulsione nossos negócios", conta.
Reinaldo destaca que a conexão com o modelo de negócio da Luggo foi um dos pontos principais para a tomada de decisão pela Oracle. "A proposta de solução visava atender o propósito da transformação digital em curso na Luggo. Além disso, tivemos a participação direta do time de vendas e pré-vendas, que se conectaram ao desafio proposto. A participação efetiva fez (e faz) a diferença".
Resultados e planos de crescimento
O processo ágil de aluguel com experiência online é apenas um dos benefícios que a Luggo alcançou. Após as implantações Oracle, a empresa contabilizou mais de 6 mil leads gerados em 6 meses; 97% das unidades alugadas.
Os planos da empresa seguem: investimento em um marketplace com ofertas de experiência de serviços à mão dos clientes como facilitador. Entre os exemplos estão supermercado e delivery de comida caseira. "Como o cliente é nosso norte, ele que nos demanda a melhorar cada vez mais. Queremos continuar levando uma jornada digital única e assertiva", finalizou Lutfy.
Em um futuro próximo, a Luggo planeja expandir o alcance de seus complexos de apartamentos para seis estados no Brasil e mais de 10 cidades.
[…] da notícia : https://tiinside.com.br/03/09/2021/startup-da-mrv-usa-nuvem-da-oracle-para-oferecer-servico-inovador… Data da publicação : 2021-09-03 16:18:45 #Startup #MRV #usa #nuvem #Oracle #para #oferecer […]