Startup da MRV usa nuvem da Oracle para oferecer serviço inovador de locação de apartamentos

1

A Luggo foi criada com base com conceito de disrupção. Nascida digital, a startup pertencente à construtora MRV está transformando o aluguel de apartamento ao investir em empreendimentos próprios para a locação.

Com serviço disponível nas cidades de Belo Horizonte, Campinas (São Paulo) e Curitiba, a empresa tem como público-alvo recém-formados e jovens entre 25 e 35 anos que estão começando seus projetos e exigem comodidades para seu estilo de vida.
A oferta inclui uma variedade de serviços compartilhados, como carros, lavanderia, limpeza, unidades de armazenamento, além de áreas de lazer comuns, com espaços de co-working, infantil, pizzaria e internet banda larga.

Ao oferecer uma experiência digital aos seus clientes, a Luggo inovou com um tour virtual para o processo de contrato de locação de maneira integrada e totalmente online. Sem a necessidade de um fiador, o contrato pode ser realizado em apenas alguns minutos, outra vantagem comparada com as locações tradicionais. Neste momento, a tecnologia Oracle possibilita à Luggo oferecer o serviço. Tudo migrou para o sistema em nuvem da Oracle, eliminando processos internos manuais e ganhando agilidade.

Optar por soluções na nuvem foi importante para os negócios durante a pandemia do COVID-19. Em um momento com pouca interação pessoal, a Luggo já está um passo à frente por ser nativa digital. A empresa, inclusive, teve recorde de aluguéis durante o período. De acordo com Reinaldo Sima, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo MRV, o fato de todo o processo de aluguel ser realizado de maneira digital, e ser praticamente self-service, permitiu continuar a comercialização dos apartamentos de maneira praticamente inalterada.

"Depois que o imóvel é alugado, o cliente passa a ter uma experiência totalmente inovadora no uso da sua nova casa. A plataforma digital da Luggo oferece uma série de produtos e serviços, inclusive com processos digitais externos, tais como recebimento de mercadorias via apps de delivery e o serviço da lavanderia compartilhada", detalha.

Rodrigo Lutfy, head Comercial da Luggo, explica que a tecnologia teve papel fundamental em todo o processo da empresa e que a escolha se deu pelo fato de que ela é customizável e facilita a integração com outros sistemas internos. "Acreditamos que tecnologia, aliada a serviços, equipe dedicada e uma estrutura completa podem mudar a forma como você se relaciona com o seu lar – mesmo que ele seja alugado. Para isso, é preciso ter uma solução que integre facilmente aos nossos sistemas legados e impulsione nossos negócios", conta.

Reinaldo destaca que a conexão com o modelo de negócio da Luggo foi um dos pontos principais para a tomada de decisão pela Oracle. "A proposta de solução visava atender o propósito da transformação digital em curso na Luggo. Além disso, tivemos a participação direta do time de vendas e pré-vendas, que se conectaram ao desafio proposto. A participação efetiva fez (e faz) a diferença".

Resultados e planos de crescimento

O processo ágil de aluguel com experiência online é apenas um dos benefícios que a Luggo alcançou. Após as implantações Oracle, a empresa contabilizou mais de 6 mil leads gerados em 6 meses;  97% das unidades alugadas.

Os planos da empresa seguem: investimento em um marketplace com ofertas de experiência de serviços à mão dos clientes como facilitador. Entre os exemplos estão supermercado e delivery de comida caseira. "Como o cliente é nosso norte, ele que nos demanda a melhorar cada vez mais. Queremos continuar levando uma jornada digital única e assertiva", finalizou Lutfy.

Em um futuro próximo, a Luggo planeja expandir o alcance de seus complexos de apartamentos para seis estados no Brasil e mais de 10 cidades.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.