A Bluepex, empresa brasileira focada em desenvolvimento e produção de appliances de gestão do uso da internet em redes corporativas, participará da Expo Comm Argentina 2006, que abre nesta terça-feira, 3/10 e vai até sexta-feira, dia 6/10. A companhia será representada pelo ActMinds, consórcio formado por dez empresas de software e TI da região de Campinas (SP), com o apoio da APEX-Brasil.
Durante o evento, a Bluepex apresentará soluções como o Security Mail (anti-spam capaz bloquear mais de 95% das mensagens indesejadas) e o FW, que é o firewall da empresa. A participação no evento vai promover o relacionamento entre a empresa e os executivos locais, além de impulsionar os negócios da recém-inaugurada operação da empresa na Argentina.
A Bluepex, que já tem filial nos Estados Unidos, iniciou sua operação na Argentina no primeiro trimestre deste ano em parceria com a distribuidora Matrix/Redycom, que atua como um canal de vendas e suporte técnico. Em julho de 2006, consolidou sua atuação, passando a contar com um prospector comercial, assistência técnica e suporte da própria Bluepex no país.
Para iniciar a nova operação, a Bluepex investiu R$ 220 mil no treinamento de profissionais e em acordos operacionais. A expectativa é de que a nova unidade tenha um faturamento de R$ 1 milhão já em 2007, com a comercialização de sua linha de produtos nacionais.