Portugal e Microsoft selam acordo para desenvolver software educacional

0

A Microsfot assinou um memorando de cooperação com Portugal que tem como objetivo o desenvolvimento de um pacote de software, conteúdos, serviços e suporte, criado exclusivamente por ela, para equipar o laptop educacional de baixo custo, denominado Magalhães, desenvolvido em consórcio entre o governo português, a Intel e o grupo JP Sá Couto/Prológica.

O presidente da Microsoft Corp., Steve Ballmer, disse que o Magalhães, mais que um investimento no futuro, é também uma excelente oportunidade de negócios para Portugal. "Este é um passo de avanço de Portugal como fornecedor internacional desse tipo de computador portátil", afirmou Ballmer na cerimônia de assinatura do memorando com o governo português.

A iniciativa visa encorajar a adoção internacional do portátil educativo e apoiar o acesso à tecnologia na educação, no âmbito do programa do governo português e-Escolinhas.

O computador tem como público-alvo crianças de seis a dez anos e, em setembro, começará a ser distribuído aos alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental de Portugal a um custo máximo de 50 euros (o equivalente a R$ 122,50). Para os estudantes mais pobres de Portugal, porém, ele será gratuito. Já para o restante do público o pacote custará 285 euros (veja mais informações em "link relacionados" abaixo.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.