Brasil e Japão querem levar padrão de TV digital à AL

0

O padrão japonês ISDB-T adotado pelo Sistema Brasileiro de Televisão Digital com as inovações terá uma intensa campanha de divulgação na América Latina. Nesta semana, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, se reuniu com o vice-ministro das Comunicações japonês, Akira Terasaki, o embaixador do Japão no Brasil, Ken Schimanouchi, e representantes das principais empresas nipônicas, para discutirem formas de difundir os benefícios do padrão para os países da região.

O Japão vai oferecer a todos os países que aderirem ao padrão ISDB-T as mesmas condições acordadas com o Brasil, como parceria no desenvolvimento tecnológico, isenção de cobrança de royalties, entre outras. Os consumidores também não terão de comprar outro aparelho de TV para assistir à programação com sinais digitais, já que a proposta contempla também o conversor digital.

O governo brasileiro vai convidar os países vizinhos para trabalharem juntos e usufruir os mesmos benefícios. "Quanto mais países adotarem o padrão, maior será a escala de produção e menores serão os preços finais para o consumidor. Esse sistema é importante para a América Latina porque a TV é um dos principais meios de entretenimento para a população. Aqui no Brasil vamos usá-lo, por exemplo, para ampliar o programa de inclusão digital, o que é decisivo para melhorar a educação", disse Hélio Costa.

"Estamos oferecendo uma tecnologia de ponta e com condições iguais e vantajosas para todos os participantes", afirmou o vice-ministro do Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.