Máquinas Furlan atualiza seu sistema de TI com a IBM Brasil

0

A Máquinas Furlan, fornecedora de equipamentos, acessórios e peças de reposição fundidas em aço, aplicadas principalmente no ramo da mineração, assinou contrato com a OSS – Open Systems Solutions, parceira de negócios da IBM Brasil, para modernizar sua infraestrutura de tecnologia. O objetivo do projeto é preparar a arquitetura para receber o novo ERP SAP adquirido pelo cliente, que tem a função de armazenar, processar e organizar as informações geradas nos processos organizacionais, o que permite que todas as áreas de uma empresa estejam integradas.
Sediada em Limeira, a empresa adquiriu equipamentos IBM Blade e Storage. Responsáveis pelas demandas críticas de TI, as soluções otimizam o desempenho e a capacidade de gerenciamento, enquanto oferecem confiabilidade e flexibilidade. A solução inclui também um software de recuperação de documentos chamado Tivoli Storage Manager, que ajuda a minimizar a quantidade de dados em risco entre backups e reduz o tempo necessário para recuperar qualquer problema.
Outra nova ferramenta implementada na Máquinas Furlan é um sistema de armazenamento conhecido como Tape, que guarda as informações em fitas e gasta menos energia, reduzindo custos e desperdícios.
“Nós tínhamos como necessidade melhorar a performance da nossa estrutura de gestão, aumentar a velocidade no atendimento das solicitações do mercado e diminuir custos. Encontramos na proposta da IBM, uma solução com alto valor agregado, desempenho acima da média e tecnologia de ponta para nos deixar competitivos no mercado”, diz Valter Zutin Furlan, Diretor da Máquinas Furlan.
A atualização do parque de TI vai garantir o aumento de disponibilidade e atuação do sistema de gerência integrada. O objetivo é gerar melhoria para todos os setores da empresa, além de integrar os processos da companhia – que conta com recursos tecnológicos e mão de obra qualificada para o desenvolvimento e fabricação de produtos empregados nas operações de cominuição de minérios (britagem, trituração e moagem) e processamento de minérios (classificação, transporte, piro-processamento) em cerca de 20.000 m² construídos, numa área total de 220.000 m².

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.