Intel cria programa para alfabetização digital de mulheres em países em desenvolvimento

0

Em ação que visa ajudar a dobrar o número de mulheres e meninas conectadas à internet nos países em desenvolvimento ao longo dos próximos três anos, a Intel Corporation anunciou o lançamento do "She Will Connect" ("ela irá se conectar", em tradução livre), projeto que combina alfabetização digital com programas de desenvolvimento.

O modelo — que usa plataforma de jogos online e uma rede de relacionamento e suporte ("Rede de pessoas") criada em parceria com a World Pulse — será implantado inicialmente na África. A meta, segundo a fornecedora, é alcançar 5 milhões de mulheres e, com a parceria de ONGs e governos locais, reduzir a lacuna existente entre os gêneros em até 50%.

A Intel explica que essa ação soma-se a outras iniciativas de partes interessadas em reduzir a grande discrepância de gêneros na internet confirmada em seu relatório Mulheres e a Web, divulgado em janeiro deste ano. A pesquisa mostra que há menos 23% mulheres do que homens online nos países em desenvolvimento. O estudo também aborda os benefícios sociais e econômicos do acesso à rede mundial para as mulheres.

"A internet funciona como uma porta de entrada para ideias, recursos e oportunidades que nunca foram percebidas antes, e acreditamos que a redução da diferença entre os sexos pela Internet tem um tremendo potencial para capacitar as mulheres e enriquecer suas vidas, bem como as vidas ao redor delas." afirma Shelly Esque, vice-presidente do Grupo de Assuntos Corporativos da Intel e presidente da Intel Foundation.

Outras iniciativas da Intel em benefício do público feminino incluem o programa Intel Easy Steps para capacitação digital de 1 milhão de mulheres na Índia durante o próximo ano e, na América Latina, trabalhos em parceria com governos e organizações na Colômbia, México e Peru para oferta de alfabetização digital com foco em empreendedorismo.

Crédito da imagem: Intel –  Women in the web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.