Cotia Trading contrata serviço de videoconferência

0
0

Há cerca de seis meses funciona na Cotia Trading o serviço de videoconferência Presence, da integradora 2S Inovações Tecnológicas, que integrou os profissionais da empresa de comércio exterior em São Paulo, Espírito Santo, Nova York e Hong Kong.

Baseado na tecnologia da Vidyo, o serviço está sendo usado inicialmente nas áreas de Recursos Humanos, treinamento das equipes de tecnologia da informação (TI) e reuniões comerciais.

Mas os planos são de estender o uso da videoconferência para outras áreas da Cotia Trading. "Fizemos alguns testes bem-sucedidos", revela Fábio Sartori Salvatore, responsável pela TI da empresa.

Uma das vantagens, segundo o executivo, é que o Presence pode ser contratado como um serviço, dispensando a necessidade de investimento em infraestrutura.

O executivo ressalta, também, a compatibilidade com qualquer fabricante e dispositivo móvel e o acesso à internet, utilizando qualquer plataforma (iOS, Android, Mac e Windows) sem a necessidade de adaptação.

"Basta instalar e começar a usar", diz Salvatore, acrescentando que a Cotia Trading tem cerca de 400 usuários conectados via tecnologia da informação, utilizando 87 servidores e 32 terabytes de armazenamento.

Deixe seu comentário