Transformação digital aumenta liderança da Axway no mercado de gerenciamento de APIs

0

A transformação digital, acelerada no período da pandemia, trouxe como imperativo criar soluções de integração entre sistemas para tornar acessíveis as informações e viabilizar a realização de negócios entre diferentes cadeias do mercado de forma competitiva.

Nesse contexto, a uso de APIs (Application Programming Interfaces) explodiu, e segundo pesquisa da Forrester Research, encomendada pela Axway, em média grandes empresas usam hoje mais de 100 diferentes tipos de APIs para melhorar o resultado de seus aplicativos.

A pesquisa diz que o consumo de APIs leva efetivamente a um aumento da receita: 86% dos tomadores de decisão de APIs sabem que o valor das APIs não está em desenvolvê-las, mas sim em consumi-las.

Segundo Marcelo Ramos, gerente geral da América Latina da Axway, "na pandemia a demanda explodiu. A gente começou a receber ligações de grande número de empresas pedindo apoio para colocar projetos no ar, uma quantidade de demanda acima do que a gente imaginava. Fomos obrigados a ser seletivos, pois também tivemos inclusive que contratar profissionais para atender essa situação."

"Esse bom problema nos ajudou a aumentar nosso market share no mercado, aumentar nossas receitas, quase dobramos o tamanho de algumas operações que a gente tem no Brasil em termos de pessoas. Também conseguimos a liderança no mercado financeiro, onde somos o principal fornecedor para as soluções de open banking, além de atender setores de telecomunicações, de manufatura, logística, saúde, entre outros", explica Ramos.

"Temos como clientes dois dos maiores bancos da América Latina aqui no Brasil, que usam nossa solução como um grande framework em todas as áreas de negócios, como crédito imobiliário, cartão de crédito, financiamento de veículos, etc. Ou seja, elas criam seus produtos digitais para serem consumidos que passam pela nossa camada de integração que dita as regras, controle e protocolos de segurança, para que não haja qualquer exposição de dados indevidas", diz o executivo.

Com esse crescimento no mercado latino-americano, a matriz da Axway escolheu o Brasil, seu principal mercado na região, para sediar seu centro de desenvolvimento global, que já está participando de projetos em Singapura e também desenvolvendo o código do Open Banking da versão América do Norte.

"Nos tornamos um centro de excelência do open banking, pois o Brasil estava mais adiantado de qualquer outro mercado na questão regulatória, o que pesou na decisão da matriz, além da capacidade dos profissionais brasileiros", enfatizou.

A Axway tem cerca de 250 clientes no Brasil e quase chegando aos 400 na América Latina. Pela sexta vez, ela foi nomeada Líder no relatório 2021 Gartner Magic Quadrant for Full Life Cycle API Management, pois sua solução Amplify fornece numa única licença gerenciamento de APIs, integração de aplicações e transferência de arquivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.