O APM Group (APMG), órgão oficial de homologação de ITIL aprovou a criação de uma nova certificação complementar ITIL específica para profissionais da área de TI envolvidos com a elaboração e manutenção de melhores práticas. O novo modelo foi proposto pela Pink Elephant e a newScale e foi baseado em suas experiências junto ao mercado.
Com a nova certificação, a Pink criou o curso How To Create A Service Catalog According To ITIL Best Practices, desenvolvido para atender a necessidade de uma orientação específica sobre definição de serviços e a apresentação dos mesmos em um Catálogo de Serviços de TI. Durante o segundo semestre deste ano será realizado um rigoroso processo de homologação que compreenderá um curso teste independente sobre Service Catalog abrangendo noções básicas e fundamentais identificadas pelas duas companhias.
Assim que o processo de certificação em Service Catalog for finalizado e lançado no final deste ano, as empresas autorizadas para treinamento (ATOs) poderão então desenvolver e apresentar conteúdo/materiais próprios (de treinamento) para a homologação.
Além disso, o novo curso também dará direito a créditos para 1.5 ITIL V3 e será apenas o segundo curso reconhecido em Complementary Guidance de ITIL V3, uma série de cursos sobre melhores práticas que visa complementar o conteúdo já existente de exames e certificações em ITIL V3.
Clebert Mattos, diretor da Pink Elephant do Brasil, afirma que o novo curso já está disponível para turmas em São Paulo e, em pouco tempo, ganhará abrangência nacional. "É muito importante que o APMG tenha reconhecido a necessidade de uma certificação específica para Catálogo de Serviços e certamente iremos promover essa iniciativa."
- Novo selo de qualidade