A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções IP unificadas para comunicações corporativas, encerrou o terceiro trimestre com prejuízo de US$ 9,8 milhões, cifra 366% maior que a perda de US$ 2,1 milhões registrada no mesmo período de 2014. A receita total da companhia, por sua vez, cresceu 9%, saltando de US$ 89,5 milhões para US$ 97,4 milhões, na mesma base comparativa.
A área de produtos teve queda de 18%, em relação ao terceiro trimestre de 2014, totalizando US$ 22,6 milhões. O segmento de serviços, por sua vez, voltado à implantação de sistemas, em sua maioria feita por parceiros de negócios, apresentou alta de 13%, com receita de US$ 15,4 milhões, enquanto a receita recorrente definida pela venda da oferta de CaaS (communication as a service), foi de US$ 59,2 milhões, cifra 23% superior a do mesmo período do ano passado.
"O terceiro trimestre mostrou que continuamos a executar nossa estratégia de se tornar líder no mercado de engajamento do cliente", disse Donald Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence. "Aumentar as assinaturas na nuvem é uma parte essencial desta estratégia, e no trimestre tivemos um salto de quase 40% no número de novos clientes na nuvem, crescimento impulsionado por nossos processos de implementação melhorados".