Seis meses depois de ultrapassar 50 milhões de usuários, o PicPay chega à marca de 60 milhões de clientes cadastrados no aplicativo. A conquista representa um aumento de 54,6% no número de usuários só neste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, o avanço foi de 80,2%.
O número de usuários ativos avançou no mesmo ritmo, apresentando um crescimento de 56,7% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2020. Isso significa que são 27,9 milhões de clientes ativos. Já os usuários que fizeram ao menos uma transação no terceiro trimestre são 17,9 milhões, 67% a mais na comparação anual.
Os dados demonstram o avanço também no engajamento dos clientes. O gasto médio por usuário no terceiro trimestre cresceu 80% na comparação anual, para R$ 1,1 mil. O Volume Total de Pagamentos (TPV) feito pelo PicPay no período avançou 77% na comparação anual, para 26,6 bilhões. Se o TPV de setembro for replicado por 12 meses (TPV run rate), chega a R$ 114 bilhões.
Além disso, dados do terceiro trimestre indicam que 17,6 milhões de usuários têm saldo em conta, uma alta de 208,8% em relação ao ano anterior. São R$ 4,8 bilhões depositados no PicPay. Atualizados, os números mostram que o PicPay já ultrapassou R$ 5 bilhões de saldo em carteira, de mais de 18 milhões de usuários.