Rhodia começa a terceirizar impressões na Europa

0

Após obter sucesso com a terceirização de todas as suas impressões nos escritórios do Brasil, a Rhodia, empresa global de especialidades químicas, resolveu estender o projeto até a Europa.

Segundo Márcio Silva, vice-presidente mundial de infra-estrutura de TI da Rhodia e supervisor da área de TI na América Latina, a empresa fechou há duas semanas um contrato com a Lexmark e o primeiro site escolhido para a mudança está em fase de instalação das impressoras. ?Até janeiro teremos quatro sites com o serviço instalado. Aí faremos um balanço e um plano de trabalho que deve durar seis meses. No final de julho deveremos ter todos os sites da Europa migrados?, conta.

Ao todo, serão de seis a sete mil usuários novos do serviço. De acordo com o executivo, a principal dificuldade no projeto foi o fato de que na Europa ?as pessoas têm amor ao seu equipamento?, gerando uma certa dificuldade na aprovação do outsourcing.

A terceirização de impressões é um projeto pioneiro da Rhodia Brasil. ?Há alguns anos atrás abri um armário no escritório e percebi que havia dez tipos de cartuchos para dez impressoras diferentes lá.

Assim ficava impossível fazer uma boa gestão do recurso?, conta Márcio Silva. Como já havia uma oferta madura no mercado de outsourcing de impressão, a Rhodia então lançou o projeto Gutenberg. Instalado em todos os sites do Brasil no final de 2004, o programa gerou uma economia inicial de 20%. ?Após uma campanha feita em prol do bom uso do recurso, a redução dos custos chegou a 40%?, diz Silva.

Para ele, a beleza do projeto, além da economia gerada, está nos benefícios que não podem ser mensurados. ?Antes quando um cartucho precisava ser trocado, meio andar era mobilizado por um grande período de tempo. Agora isso não acontece mais?, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.