Ministério dos Transportes contrata rede de dados para transporte ferroviário

0

A Embratel anuncia o fechamento de contrato com a Inventariança da extinta Rede Ferroviária Federal S.A., órgão vinculado ao Ministério dos Transportes, para o fornecimento de Rede Única de Dados MPLS (RUD MPLS). A solução será responsável pela transmissão de dados com alta disponibilidade e gerenciamento pró-ativo em 14 localidades, principalmente no estado do Rio de Janeiro. O valor do contrato não foi revelado.

"Com essa solução, a Inventariança da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. terá 98% de acessos próprios e capacidade de gerenciamento de rede, o que proporcionará mais agilidade na transferência de dados", diz Maria Teresa Azevedo Lima, diretora Executiva Regional Centro, Norte e Nordeste da Embratel, destacando que a solução comercializada é destinada a empresas que necessitam focar em segurança, otimização de recursos, tratamento de tráfego, gerência e escalabilidade.

"Acreditamos encontrar, através do serviço contratado junto a Embratel, uma solução com foco em alta disponibilidade e comunicação direta das Unidades Regionais com a Administração Geral/RJ em uma rede confiável", declara Marco Henrique de Araujo, gerente de Informática da Inventariança da extinta Rede Ferroviária Federal S.A.

A RUD MPLS é destinada as empresas que têm o conteúdo de seus dados centralizado em uma localidade e necessita acessar, consultar e baixar arquivos de maneira rápida e segura a partir de outros pontos. Essa solução interliga e cria uma rede para agilizar as transferências de informação. Outro ponto importante é que a RUD MPLS utiliza um método de classificação e priorização denominado DiffServ, resultando em QoS (qualidade de serviço) com até seis classes de serviços: voz/vídeo, missão crítica, interativa, bulk, network control e best effort.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.