A Check Point, fornecedor global de soluções de cibersegurança, anunciou a aquisição da Protego, empresa de tecnologia de segurança sem servidor (serveless). Com essa aquisição, a empresa consolida sua solução de segurança para proteção de carga de trabalho em nuvem (CWPP, na sigla em inglês) e gerenciamento de postura de segurança (CSPM), oferecendo segurança serveless com proteção em tempo de execução e de aplicativos.
A Protego provê uma tecnologia de segurança serveless que impede ataques maliciosos a funções sem servidor em tempo de execução, evitando que códigos vulneráveis sejam implementados na produção.
A Check Point integrará a tecnologia de segurança sem servidor em sua arquitetura Infinity, a solução de segurança consolidada líder de mercado para dar suporte aos ambientes de redes, dispositivos móveis, endpoints (terminais), IoT e nuvem.
A plataforma Point CloudGuard fornece segurança na nuvem para todos os ativos em ambientes públicos, privados ou híbridos. Com a aquisição, a solução agora é estendida com segurança serveless, fornecendo visibilidade total, controle e cobertura de segurança de toda a propriedade sem servidor com apenas um clique de um botão.
A tecnologia da Protego integra-se imediatamente ao conjunto mais amplo de estruturas de CI (Continuous Integration) e CD (Continuous Delivery) para que as equipes de DevOps garantam que apenas as funções compatíveis sejam implementadas na produção. Além disso, os clientes valorizam a nova tecnologia por seus recursos inovadores de proteção IAM (Identity & Access Management) e impacto mínimo no desempenho, protegendo ambientes de tempo de execução sem servidor.
A transação da aquisição da Protego pela Check Point deverá ser encerrada no quarto trimestre de 2019 e a tecnologia será integrada à arquitetura Infinity no primeiro trimestre de 2020. Os valores da transação não foram revelados.