A everis, consultoria multinacional de estratégia, negócio e desenvolvimento de aplicações tecnológicas, foi nomeada pela Frost & Sullivan como a Companhia do Ano 2013 no Setor de Saúde TI da América Latina, após realizarem análise deste segmento do mercado.
O setor de saúde mundialmente encontra-se em um momento chave para a adoção de TIC, sendo um dos mercados que mais está demandando soluções integrais de automatização de processos, tanto para a redução de custos do setor em longo prazo, como para a melhoria da qualidade de atendimento aos pacientes.
A capacidade da everis em oferecer soluções integrais a seus clientes, que combina a ehCOS, seu produto de História Clínica Eletrônica, com serviços especializados de análise de processos baseados em Lean-healthcare, mais a metodologia de implantação e gestão de mudança em projetos tecnológicos complexos, permite à companhia ter um diferencial frente à concorrência para garantir altos índices de retorno do investimento para seus clientes.
Três elementos chave
Para avaliação da empresa, a consultoria levou em conta:
Estratégia – A everis manteve uma estratégia de negócio coerente e competitiva, consolidando uma oferta integral de serviços de consultoria, otimização de processos, e sua suíte de produtos ehCOS, que soube adaptar às realidades de diferentes países da região, e aos clientes tanto públicos como privados, com casos de sucesso concretos em organizações de saúde consideradas referências do mercado.
Produto – A suíte ehCOS foi reconhecida em 2012 pela Frost and Sullivan como a mais inovadora e integral do mercado latino-americano, pois tem a capacidade de adaptação às necessidades específicas das instituições de saúde em cada país. Durante 2013, a everis conseguiu que o ehCOS ClinicNIC fosse selecionado em grandes contratos públicos e privados de diferentes países, aumentando significativamente sua cota de mercado no segmento da História Clínica Eletrônica. A everis manteve o investimento e o desenvolvimento inovador da suíte ehCOS, integrando novos módulos de negócio e introduzindo conceitos como "open innovation", o qual permitiu à empresa gerar importantes alianças regionais e a criação conjunta de oportunidades de negócio com seus clientes finais.
Liderança de Mercado – A empresa foi considera referência no mercado global de eHealth, com importantes casos de sucesso na Europa e Estados Unidos. Na América Latina, a everis já conta com uma importante base de clientes no, Chile, Brasil, México, Argentina e Colômbia, e planos de expansão para outros países da região via parceiros locais.