Aplicativo mostra ofertas e compras on-line de produtos de saúde e beleza

0

Oferecer um novo canal de vendas para as principais farmácias e drogarias do país e, ao mesmo tempo, possibilitar comodidade e as melhores ofertas na compra de medicamentos, produtos para higiene pessoal, cosméticos e suplementos aos consumidores. É com essa proposta que os empreendedores Robson Michel Parzianello e Eduardo Raulino – sócios fundadores da Phamarcy S/A – decidiram lançar o Farmácias APP, primeiro marketplace mobile especializado em saúde e beleza com atuação no mercado nacional.

Disponível nos sistemas iOS e Android, o Farmácias APP oferece a possibilidade de o usuário pesquisar o produto desejado no campo de busca e comprar pelo próprio aplicativo. "Vale destacar que o consumidor pode adquirir itens de diversos anunciantes e pagar tudo em uma única operação", afirma o executivo. O pagamento pode ser feito diretamente no aplicativo por meio do cartão de crédito ou boleto bancário. "Ao usar essa modalidade, o cliente receberá benefícios exclusivos, porém, há também a opção em dinheiro e até mesmo no débito/crédito com o uso das tradicionais máquinas de cartões, no ato da entrega de acordo com as políticas comerciais de cada anunciante", complementa o executivo.

Neste início de operação do Farmácias APP, os usuários conseguem efetuar os pedidos nas redes Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Época Cosméticos, Bel Col, Homeopatia Brasil e Vitalis Pharma (farmácia de manipulação). Nos próximos meses, a expectativa é de que mais farmácias, drogarias e redes varejistas sejam incorporadas ao aplicativo.

"Como o serviço abrange todo o território nacional, a ideia é permitir que os brasileiros vivenciem uma nova experiência na compra de medicamentos, itens de perfumaria, cosméticos, higiene pessoal e suplementos. Assim como já ocorre, por exemplo, com os aplicativos de delivery de comida e das principais lojas do e-commerce, o Farmácias APP visa oferecer maior conveniência e agilidade para os usuários compararem preços, formas de pagamento e o prazo de entrega do seu pedido, possibilitando uma economia de tempo e dinheiro", afirma Parzianello.

Promoção da saúde

Além de auxiliar o consumidor na aquisição de medicamentos e demais produtos presentes nas gôndolas das drogarias e lojas especializadas, o app irá disponibilizar, diariamente, dicas de saúde e beleza, materiais educativos para prevenção de doenças, orientações aos pais no cuidado com a saúde dos filhos e as principais notícias do setor. "Toda geração de conteúdo será homologada por profissionais da saúde, fabricantes e empresas especializadas", garante Eduardo Raulino, médico e sócio-fundador do Farmácias APP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.