A BRFibra Telecomunicações, provedora de meios multimídia para operadoras e mercado corporativo, com 700 colaboradores, mais de 3 mil clientes e atuação em todo o Brasil, escolheu o ERP Sankhya para integrar unidades administrativas e operacionais e ganhar agilidade no processo de decisão.
Nícolas Pinto Linné, CFO da BRFibra Telecomunicações, comenta que a empresa trabalhava com sistemas nativos para as área técnica e operacional e outro para a área administrativa, sendo que não havia integração entre eles. Para obter as informações do negócio era preciso reunir diferentes planilhas que eram preenchidas de forma manual, sujeitas a erros de digitação e falta de atualização".
"Agora, com a Sankhya, todos os setores estarão integrados de forma automática, sem nenhuma intervenção manual. Os dados estão disponíveis para consulta tanto no celular quanto no desktop, garantindo fácil acesso e mais segurança e confiabilidade. Tudo é atualizado em tempo real, o que permitirá uma visão clara sobre os indicadores financeiros, comerciais e técnicos da companhia", destaca o diretor.
Segundo ele, é na área de projetos que o impacto da implantação do novo ERP será maior. "Com a Sankhya, nosso setor de análise de projetos terá informações que hoje não temos. Isso porque o ERP permitirá a integração das áreas de implantação com a de planejamento e finanças, possibilitando um levantamento prévio de custos no decorrer de cada projeto que lideramos".
A área de vendas também terá impacto, com o módulo de CRM oferecido pelo ERP Sankhya. "Com o CRM poderemos verificar de forma automática todas as etapas da venda, quais clientes renovaram, quais foram abordados, etc.. Hoje, para consolidar essas informações temos que contar com um trabalho braçal para buscar os dados em diferentes fontes".
Em 2020, a empresa projeta um crescimento de dois dígitos, e, para isso, está passando por um processo de gestão de pessoas, compliance fiscal e contábil, que exige que todos os processos estejam dentro de um ERP. "Agora, com a Sankhya poderemos atender a essas exigências e dar um passo adiante na gestão do negócio que certamente vai influenciar nosso desempenho daqui para frente", conclui.