O crescimento do mercado provedores de conectividade regionais, os ISP, está alavancando o negócio da Qualifica, edtech do grupo MLean, multiplataforma de cursos online com objetivo de entregar ensino à distância para as pessoas, reunido mais de mais de 2.500 aulas, em parceria com instrutores de mercado.
Rômulo Abdalla, CEO da empresa, explica que a tem 8 anos e experiência em oferecer aplicativos de valor agregado (SVA) em parceira com todas as operadoras de telecom e empresas corporativas, como Banco do Brasil e Alelo, para as quais desenvolve curso se conteúdos customizados.
Ele explica que já estabeleceu parceira com mais de 140 ISPS, que reconhecem os aplicativos da Qualifica como gerador de valor e fidelização de clientes, atendendo assim uma demanda dos consumidores.
Para esses contratantes, é possível criar pacotes mais atraentes e possibilitar o aumento o ticket médio dos planos. Sendo ainda uma possibilidade de redução dos custos tributários da empresa, o Qualifica Cursos SVA se enquadra no serviço de Valor Adicionado, além de fornecer uma equipe capacitada de contadores e advogados para auxiliar na implementação do SVA.
"Para os provedores existe a possibilidade de redução de impostos, pois pode oferecer o Qualifica aos seus clientes como um Bundle – incluso no valor da conta do cliente. Exemplo: 100MB de internet + Qualifica Cursos + 20 canais de TV= R$99,00) ou ser vendido de forma avulsa para o cliente", exemplifica Rômulo.
Se, por exemplo, o provedor contrata o plano pro, os clientes assinantes poderão realizar o upgrade para o plano Premium, com mais usuários, passando a ter todos os benefícios do Qualifica Cursos SVA. Já o Provedor recebe 25% do total da venda por cliente que fizer o upgrade.
O Qualifica também possui o MBA Liderança para o Futuro, o primeiro MBA totalmente online, de 360 horas, orientado a desenvolver as habilidades do profissional do futuro em parceria com a Faculdade Arnaldo, de Minas Gerais, que funciona como uma iniciativa de fidelização, pois para conclusão dos cursos exige-se e no mínimo, garantido para os ISPs a contratação de um plano no mesmo período.
"Semanalmente lançamos novos cursos e mantemos nossos conteúdos atualizados através de interação com os usuários, através de artigos e quizzes para testar os conhecimentos dos alunos em que passam de níveis e sobem nos rankings com pontuação", informa Abdalla.
Ele acrescenta que a Qualifica conta com um grupo de tecnologia, professores, pedagogos, que pesquisam quais são os cursos mais demandados pelos seus clientes e alunos, que conferem ao aplicativo nota entre 4,8 e 5 nas lojas de aplicativos. Os cursos mais procurados são das áreas de tecnologia, liderança, idiomas, saúde. "Lançamos 2 a 3 novos cursos todos os meses", enfatiza.
Para as empresas, a Qualifica customiza o aplicativo (white label) na nuvem (AWS) com a marca do cliente, para ministrar um mix de conteúdos próprios dos clientes com cursos adicionais da plataforma, para criar um programa completo para apoiar treinamentos e formação de pessoal, por exemplo.
[…] TI Inside | 04 de março de […]