Goldman Sachs retira indicação de compra de ações da Dell

0

Depois de perder a liderança do mercado de PCs, de reformular seu modelo de venda exclusivo pela Internet e anunciar na última quarta-feira a demissão de 8.800 funcionários, a Dell foi retirada pela Goldman Sachs de sua lista de empresas norte-americanas com recomendação de compra.
Segundo a instituição, as medidas tomadas para reverter sua perda em ações e deterioração das margens de lucro irão demorar mais que o desejado para causar efeito positivo no balanço da empresa.

Os três bilhões de dólares economizados pela Dell com a dispensa dos funcionários deverão compensar as necessidades de gasto da companhia, que em seguida espera reduzir os benefícios das iniciativas de corte de custo.

"Se a Dell tivesse que concretizar todos os três bilhões de dólares, ela precisaria acrescentar pouco mais de um dólar por ação no ano, mas nossa expectativa é de que o benefício será muito menor dado o atual posicionamento competitivo da Dell", explicou o analista financeiro David Bailey.

O analista, que classifica a ação como "neutra", reduziu seu preço-alvo de 25 para 23 dólares, justificando a avaliação em função do aumento dos riscos por conta das mudanças na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.