Google oferece US$ 900 milhões por patentes da Nortel

0

O Google anunciou nesta segunda-feira, 4, que fez um lance para arrematar um grupo de patentes da extinta Nortel, fabricante de equipamentos de redes de telecomunicações, para "se defender de possíveis litígios" envolvendo propriedade intelectual.
Segundo informações no site da Nortel, o Google ofereceu US$ 900 milhões por 6 mil patentes remanescentes da companhia. O valor foi definido pelos coordenadores do leilão como lance inicial (também chamado em inglês de stalking-horse bid) e outras empresas ainda podem tentar arrematar o portfólio. As patentes envolvem tecnologias de banda larga móvel 4G, serviços de voz, internet etc.
De acordo com post em seu blog, o Google fez o lance para proteger o desenvolvimento de produtos relacionados ao Android, seu sistema operacional para dispositivos móveis, e ao Chrome, seu sistema operacional para PCs. De acordo com o comunicado, assinado pelo vice-presidente sênior Kent Walker, a compra das patentes foi a única forma encontrada pela empresa de se manter "livre e independente" para desenvolver novos produtos e serviços sem ser alvo de processos judiciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.