Samsung investe em tecnologia de anúncios para dispositivos móveis

0

A fabricante coreana de eletrônicos Samsung firmou parceria com a OpenX Technologies, desenvolvedora de tecnologia de gerenciamento de publicidade online, para a criação de um serviço voltado a anunciantes em dispositivos móveis. As empresas planejam disponibilizar o serviço para acesso por meio de tablets e smatphones até o início do segundo semestre. Os anunciantes poderão comprar espaço publicitário tanto de desenvolvedores como da própria Samsung.

Com o acordo, a Samsung passa a concorrer diretamente com a Apple e o Google, desenvolvedoras dos sistemas operacionais iOS e Android, líderes de mercado. O curioso é que o gigante das buscas é o principal parceiro da Samsung, que tem seus handsets equipados com o Android.

“Esta é a primeira vez que uma fabricante de dispositivos entra no mercado de tecnologia desta maneira”, destacou o CEO da OpenX, Tim Cadogan, em entrevista ao The Wall Street Journal. “Está ficando claro para os principais concorrentes do mercado de mobilidade que os anúncios serão uma parte muito importante na composição de suas receitas”, completou.

De acordo com o executivo, a OpenX gera mais de US$ 100 milhões em receita anual, impulsionada basicamente por anúncios em desktops. O mercado de mobilidade será um dos alvos dos investimentos da companhia a partir de agora. De acordo com a empresa de pesquisas eMarketer, os gastos com publicidade em mídias móveis devem chegar a US$ 10,8 bilhões em quatro anos. Para este ano, a empresa projeto que os investimentos chegarão a US$ 2,6 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.