Orange se une à iniciativa da UE para desenvolver plataforma ERP baseada em nuvem para gestão de navios

0
0

A Orange Business Services se uniu a iniciativa patrocinada pela União Europeia (UE) para o desenvolvimento de novos padrões de inteligência de negócio e de TI que devem aprimorar as ferramentas de gerenciamento usadas pelo setor de transporte marítimo.

Uma das principais metas é ajudar companhias de transporte naval a tomar decisões complexas com base em informações corretas e atualizadas durante todo o ciclo de gerenciamento de navios. Isso não apenas facilitará a gestão de embarcações, mas também permitirá a integração delas de maneira uniforme à infraestrutura corporativa das empresas, facilitando, assim, decisões de negócios em tempo real e permitindo redução de custos e maior segurança e bem-estar da tripulação.

Como parte da iniciativa EIS ("Exzellenzinitiative Schiffsmanagement"), a Orange Business Services será a única fornecedora de infraestrutura de comunicação navio-a-costa, náutica e terrestre. Como parte deste projeto, ela implementará uma solução de satélite baseada na nuvem em diversos navios operados pela Columbia Ship Management, uma das quatro maiores gerenciadoras de navio do mundo. A iniciativa inclui o apoio do European Regional Development Fund (ERDF) e da cidade de Hamburgo, na Alemanha, um dos centros marítimos mais influentes do planeta e lar do segundo maior porto de contêineres da Europa. O projeto também fortalecerá a competência de Hamburgo em sistemas de TI marítimos especializados.

A solução fornecida é formada pelo hardware de comunicação dos navios, data center em terra, além do design e desenvolvimento de ferramentas de otimização de tráfego. A integração das comunicações via satélite com o Business VPN, um serviço IP VPN totalmente gerenciado e com acesso privado a serviços em nuvem, permitirá que a Columbia Ship Management se beneficie de uma solução segura e de alto desempenho sem ter de depender da Internet.

"A comunicação marítima apresenta desafios específicos e era, historicamente, uma fonte de problemas em termos de custo, desempenho e suporte. Com a ajuda da Orange Business Services, queremos usar esse projeto para testar e projetar soluções que ajudem o setor a dar um grande salto adiante e definir novos padrões de tecnologia marítima. Com esta iniciativa, queremos construir uma infraestrutura de comunicação integrada e de aplicações a bordo com gerenciamento remoto, que inteligentemente conectará o navio ao escritório com o menor custo possível. Estamos muito orgulhosos de ser um condutor essencial deste projeto", afirma Timothy Scheller, gerente de projetos da Columbia Ship Management.

"Com a nova plataforma baseada em nuvem neste projeto, podemos demonstrar como uma comunicação aprimorada entre o navio e seus administradores irá tornar mais eficaz as ferramentas e decisões de negócios", afirma Michel Verbist, chefe de Desenvolvimentos de Negócios Internacionais de Satélite da Orange Business Services. "A comunicação do navio com a costa em tempo real pode oferecer uma vantagem competitiva tanto para transportadoras grandes quanto pequenas em todo o mundo. Esperamos oferecer soluções inovadoras em nuvem para outras empresas do setor marítimo nos próximos meses".

Em conjunto com a Orange Business Services, os cinco subprojetos da EIS serão implementados por parceiros como DNV/GL Group, evidanza AG, Humance Maritime Services GmbH, MarDynamics e Portal Systems. O consórcio de parceiros planeja estabelecer acordos e atividades de vendas em conjunto visando realizar pesquisas e atividades de desenvolvimento em Hamburgo.

Deixe seu comentário