Aumentar o volume de vendas no aplicativo é um dos maiores focos de investimento da Evino para 2018. Por isso, a empresa que é um dos maiores e-commerces de vinhos do Brasil, acaba de fechar parceria com a Apple Pay, sistema de pagamento móvel e carteira digital desenvolvido pela Apple, que acaba de chegar ao Brasil.
O objetivo é impulsionar as vendas no aplicativo da Evino e fazer com que as negociações na plataforma fiquem igualadas às vendas pelo site, além de oferecer uma experiência mais simples, ágil e completa ao cliente. "Nossa previsão para 2018 é fazer com que as vendas pelos dispositivos móveis representem a metade do nosso volume, e a parceria com a Apple faz parte desta estratégia. A experiência de compra via dispositivos móveis é uma frente muito importante para nós", afirma Marcos Leal, co-CEO da Evino.
A Evino conta com um catálogo de aproximadamente 200 rótulos, a grande maioria europeus, sempre avaliados criteriosamente pelo time de sommelier da empresa. Os vinhos são adquiridos pela companhia diretamente dos produtores (vinícolas), eliminando intermediários, o que diminui os custos de compras e, consequentemente, o preço do produto final, oferecendo o melhor custo benefício para os clientes.
Com sede em São Paulo, a Evino tem um Centro de Distribuição (CD) de 6 mil m² no município de Serra, no Espírito Santo, com armazenagem média de 1 milhão de garrafas. Atualmente, operação abrange 300 colaboradores e a expectativa para o fim de 2018 é que o número de funcionários cresça significativamente.
"Por dois anos seguidos a Evino é o aplicativo mais amado do Brasil com classificação de 4.8 estrelas na Apple Store. Além disso, em 2018 completamos 250 mil downloads na Apple Store e em março ultrapassamos mais de 1 milhão de vendas de garrafas de vinho do aplicativo iOS", complementa Luis Alegria, Chief Experience Officer.