Mercado global de comunicação como serviço atingirá US$ 42 bilhões até 2027

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A Juniper Research identificou os três setores que dominarão o mercado de CPaaS (plataforma de comunicação como serviço) nos próximos quatro anos; respondendo por mais da metade da receita global de CPaaS até 2027: Varejo e comércio eletrônico (28%); Bancos e Finanças (13%) e Viagens e Turismo (10%).

O novo relatório, CPaaS: Estratégias, Oportunidades e Previsões de Mercado 2023-2027 , fornece a avaliação mais completa disponível no mercado de CPaaS; identificando os principais fornecedores, tendências de mercado e estratégias que moldarão a indústria daqui para frente.

Mensagens de conversação e rich media serão a chave

A Juniper Research prevê que o maior setor de CPaaS, o Varejo, será responsável por até US$ 10 bilhões para fornecedores de CPaaS globalmente até 2027; um aumento substancial de 135% em relação a 2023, quando US$ 4,3 bilhões serão gerados. Esse crescimento será amplamente impulsionado pela integração de novos canais nas plataformas CPaaS. Isso permitirá que os varejistas on-line aproveitem as mensagens de mídia avançada e novas habilidades de conversação para oportunidades de publicidade e vendas adicionais.

O autor da pesquisa, Sam Barker, observou que "para capitalizar o crescimento do varejo no espaço CPaaS, os fornecedores devem desenvolver soluções para permitir o gerenciamento de mídia avançada e habilidades de conversação em RCS (Rich Communication Services) e mídia social, pois foram identificados como dois principais canais de alto crescimento pela pesquisa."

Mídia social – a próxima grande oportunidade de CPaaS

Embora os ecossistemas para RCS e e-mail estejam bem estabelecidos, a pesquisa prevê que os principais varejistas on-line agora exigirão a integração de canais de mídia social, como Instagram e Facebook, em plataformas CPaaS. As plataformas de mídia social fornecem uma proposta substancialmente diferente dos canais estabelecidos, incluindo SMS, pois não precisam aderir aos regulamentos de telecomunicações sobre o conteúdo da mensagem ou limites de publicidade. Para maximizar o potencial dos canais de mídia social, o relatório insta os fornecedores de CPaaS a investir em CDPs (Customer Data Platforms) que permitem a identificação de usuários para incorporar a mídia social às estratégias de comunicação omnichannel.

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