A Connec adquiriu 20 mil licenças do sistema operacional Windows CE para equipar a sua linha de thin clients EZ BOX. A compra foi feita junto à Compusoftware, distribuidora dos softwares Windows Embeded, da Microsoft, na América Latina.
O negócio prevê a contratação dessa quantidade de licenças até o fim do ano, mas a expectativa do diretor-executivo da Connec, Eduardo Monteiro, é adquirir um número bem maior de licenças no período. A empresa pretende fabricar 60 mil terminais este ano, dobrando o volume produzido em 2005.
?Estamos investindo no uso do Windows CE para os nossos equipamentos principalmente por conta do suporte e da garantia de continuidade do produto oferecido pela Microsoft?, salientou o executivo, acrescentando que as licenças serão utilizadas em todas as versões da família EZ BOX que a empresa comercializa no mercado.
As 20 mil licenças representam um volume expressivo e traduz a aposta da Connec no crescimento do mercado de thin clients, no Brasil, por conta das vantagens que esses terminais oferecem aos usuários. Entre elas, a otimização dos recursos de hardware e de software, compatibilidade com todas as famílias de processadores de 32 bits, redução do consumo de energia, no pagamento de licenças para uso de aplicativos e nos gastos com suporte e manutenção.