A Lenovo, que adquiriu a divisão de computação pessoal da IBM, inaugurou esta semana sua nova sede na cidade de Campinas, interior de São Paulo, localizada em um empreendimento de business network, que abriga 60 empresas, às margens da Rodovia D. Pedro I.
Em operação no mercado brasileiro desde maio do ano passado, a empresa estava instalada, anteriormente, no Centro de Tecnologia da Big Blue, no município de Hortolândia.
A nova instalação abriga um Centro de Serviços Compartilhados, a partir do qual a Lenovo irá desenvolver operações de distribuição e logística para os Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela ? atividade que, até então, vinha sendo executada a partir dos Estados Unidos, conforme revelou o gerente da área de supply chain para a América Latina, Marco Mussi.
Para iniciar as operações do Centro de Serviços Compartilhados, a Lenovo deu início a um processo de recrutamento de 220 profissionais, em nível de gerência, para as áreas de suporte administrativo, supply chain, atividades administrativas e controle de suprimentos. Os candidatos devem ter graduação ou pós-graduação em Administração, Economia, Comércio Exterior e Logística. O processo de seleção se estenderá até setembro.