O Google anunciou na segunda-feira, 3, um investimento de US$ 38,8 milhões em duas estações eólicas por meio de seu novo fundo de investimentos, o Google Ventures. As estações, de propriedade da fornecedora de energia limpa NexEra Energy Resources, têm capacidade para gerar 169,5 megawats de energia por mês cada uma, o suficiente para alimentar 55 mil casas.
A NextEra, segundo o Google, é a maior fornecedora de energia não derivada de combustíveis fósseis e é a principal fonte de abastecimento elétrico das planícies da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, onde as estações estão instaladas.
De acordo com o gigante das buscas, o aporte mostra o interesse cada vez maior da empresa de sustentar a adoção de tecnologias alternativas, não prejudiciais ao meio ambiente, de geração de energia elétrica.
Android
Também na segunda-feira, o Google anunciou investimentos na empresa de pagamentos móveis Corduro. Os detalhes financeiros do negócio não foram revelados, mas o interesse na start-up indica mais um movimento na queda de braço que o gigante das buscas vem travando com a Apple no mercado de smartphones.
A tecnologia da Corduro será incorporada ao sistema operacional para martphone do Google, o Android, como mais uma ferramenta para enfrentar o iPhone. Apesar de não ter comprado a empresa, o investimento no Corduro foi um movimento estratégico do Google.
- Futuro