Google investe US$ 38,8 milhões em energia eólica

0

O Google anunciou na segunda-feira, 3, um investimento de US$ 38,8 milhões em duas estações eólicas por meio de seu novo fundo de investimentos, o Google Ventures. As estações, de propriedade da fornecedora de energia limpa NexEra Energy Resources, têm capacidade para gerar 169,5 megawats de energia por mês cada uma, o suficiente para alimentar 55 mil casas.
A NextEra, segundo o Google, é a maior fornecedora de energia não derivada de combustíveis fósseis e é a principal fonte de abastecimento elétrico das planícies da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, onde as estações estão instaladas.
De acordo com o gigante das buscas, o aporte mostra o interesse cada vez maior da empresa de sustentar a adoção de tecnologias alternativas, não prejudiciais ao meio ambiente, de geração de energia elétrica.
Android
Também na segunda-feira, o Google anunciou investimentos na empresa de pagamentos móveis Corduro. Os detalhes financeiros do negócio não foram revelados, mas o interesse na start-up indica mais um movimento na queda de braço que o gigante das buscas vem travando com a Apple no mercado de smartphones.
A tecnologia da Corduro será incorporada ao sistema operacional para martphone do Google, o Android, como mais uma ferramenta para enfrentar o iPhone. Apesar de não ter comprado a empresa, o investimento no Corduro foi um movimento estratégico do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.