Pioneiro e líder do segmento no Brasil, o aplicativo com a Dieta dos Pontos DS já conta com uma versão especial para o Apple Watch. Entre as novidades do aplicativo estão a possibilidade de conferir os cardápios sugeridos por nutricionistas, controlar o consumo de água e consultar a alimentação no próprio relógio.
O aplicativo do Dieta e Saúde está disponível desde 2011, contando com versões para smartphones e tablets (iOS, Android e Windowns Phone), e soma mais de 5 milhões de downloads.
"O aplicativo do Dieta e Saúde para o Apple Watch é mais uma versátil ferramenta para quem está na reeducação alimentar. Com ele é possível manter o consumo de água sempre em dia e ainda ficar de olho no equilíbrio de nutrientes das refeições", afirma Ana Carolina Icó, nutricionista do Dieta e Saúde.
No ritmo acelerado do dia-a-dia, o aplicativo vibra, lembrando o usuário da necessidade de manter o consumo médio de dois litros de água por dia, recomendado pelos órgãos de saúde. "Foi exatamente pensando nisso que o aplicativo do DS para o Watch foi desenvolvido. Com o sistema de alerta por vibração do Apple Watch, qualquer um pode ser avisado de maneira discreta sobre o momento de tomar mais um copo de água, até mesmo durante uma reunião, ou aula na faculdade, por exemplo", explica.
O aplicativo traz ainda uma consulta rápida quanto ao consumo de alimentos da Recomendação Saudável do programa. No app é possível consultar quantas frutas, legumes, verduras, cereais integrais ou alimentos fontes de gorduras boas ainda é preciso consumir para atingir as recomendações do programa, e garantir assim a ingestão adequada de nutrientes para um emagrecimento saudável. Assim fica muito mais fácil planejar o que comer na próxima refeição e contemplar os alimentos saudáveis.
O crescimento dos wearable devices no mundo, como o Apple Watch, são um importante mercado para a utilização de aplicativos como o Dieta e Saúde. O IDC prevê que, em 2015, serão vendidos 45,7 milhões de wearable devices no mundo, o que representará um crescimento de 133,4% em comparação com o ano passado, quando foram computadas 19,6 milhões de unidades.