Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Fluig oferece notificações por push

Fluig oferece notificações por push

0
Publicidade

O Fluig, em parceria com a empresa norte americana Urban Airship, disponibiliza mais um recursos para os clientes da sua plataforma de produtividade e colaboração. Trata-se do aplicativo de notificação Push, com o qual é possível acompanhar em tempo real o que acontece na plataforma por meio do recebimento de alertas diretamente no smartphone ou tablet. O mashup já está disponível gratuitamente para os clientes do Fluig para os aplicativos iOS, Android e Windows Phone.

As notificações Push podem ser personalizadas e habilitadas de acordo com o interesse do cliente. Nessa oferta, os usuários Fluig podem receber mensagens a cada atualização que julgarem relevante, como aviso para tarefas a cumprir, aprovação de documentos, convite para reuniões, comentários em publicações, lembretes de prazos, entre outros.

“O objetivo desse lançamento é disponibilizar informações geradas dento do Fluig que sejam mais relevantes a determinados fluxos de trabalho, para que possam ser acessadas de forma mais simples. Dessa forma, as notificações Push tendem a agilizar a realização das tarefas, tornando os usuários mais produtivos no dia a dia”, destaca Gilmar Hansen, diretor de produtos Fluig.

O desafio tecnológico foi criar uma experiência de resposta em tempo real para que os clientes que estejam executando a plataforma, seja na nuvem ou em seus datacenters locais, possam enviar seus alertas. Para isso, o serviço também precisa ser escalável e dinâmico, capaz de atender aos milhares de solicitações que vêm crescendo a cada dia.

Com a experiência de enviar mais de 11 bilhões de mensagens por mês a dois bilhões de aplicativos instalados e milhares de clientes e parceiros no mundo, a Urban Airship chegou até o Fluig por meio do programa de mashups realizado no laboratório Totvs Labs, localizado no Vale do Silício, California.

“O imediatismo deste tipo de notificação e a resposta conseguida muito mais rapidamente do que por outros canais são benefícios já bem conhecidos pelo mercado”, diz Steve Sterba, vice-presidente sênior de Relações com o cliente da Urban Airship. “Inovadores como o Fluig estão estendendo o imediatismo da mobilidade e sua relevância para as empresas, onde ganhos maciços com colaboração e produtividade podem ser rapidamente notados”, finaliza.

Os mashups fazem parte da estratégia da Totvs de agregar ao Fluig as melhores experiências internacionais e acelerar a capacidade de inovação da plataforma, tornando-a cada vez mais conectada às necessidades das empresas. A estratégia também comtempla um programa de intercâmbio que, semestralmente, envia um grupo de profissionais do Brasil para os EUA para aprimorar as pesquisas e velocidade de novidades à plataforma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile