Com a alta demanda no mercado por serviços diferenciados de suporte, a 2S disponibiliza uma área totalmente dedicada à oferta de solução de serviços gerenciados Pegaso – formado por sete módulos: inventário de hardware e software, monitoramento de eventos e alertas, gerenciamento de atualizações Microsoft, distribuição de software, controle de atualização de antivírus, gerenciamento de políticas de segurança e sistema integrado de relatórios.
A expectativa da empresa é ter um crescimento de 15% na receita proveniente de serviços comercializados este ano. Para isso está ampliando a equipe com a contratação de mais cinco profissionais para atender à crescente demanda do mercado SMB.
Segundo Pedro Bícego, sócio-diretor da 2S, as pequenas e médias empresas não precisarão investir em hardware, software ou pessoal interno. Por isso, a companhia desenvolveu um novo modelo de contrato de suporte cujo cliente compra créditos cumulativos que vão sendo utilizados ao longo do ano, com atrativos descontos na renovação.
O contrato de suporte pode ser Proativo ou Reativo. "O primeiro, auxilia o cliente a identificar problemas antes que ocorram por meio de novas tecnologias, orientando os gestores de TI a aplicar os recursos disponíveis em benefício do seu negócio. Já o suporte Reativo, ajuda na resolução rápida de problemas como, por exemplo, queda inesperada de servidores, ataques contra a segurança de dados e perda de performance da rede, entre outros", esclarece Bícego.