Ronaldo Lemos passa a integrar Conselho do Mercado Bitcoin

0

Como parte da estratégia de crescimento no Brasil, o Mercado Bitcoin , exchange de criptomoedas da América Latina, amplia seu Conselho Consultivo com a incorporação do advogado Ronaldo Lemos. Na posição de conselheiro, Lemos – que é professor e especialista em tecnologia e internet – terá a missão de identificar tendências que ajudem a promover ainda mais inovação no âmbito do Mercado Bitcoin.

"Acredito que o setor de criptomoedas tem muitas oportunidades pela frente, com um potencial de crescimento e de diversificação", afirma o novo conselheiro. Ronaldo integra também outros conselhos de grandes organizações, como o da Mozilla (que faz o software Firefox), da Access Now! (organização internacional que protege os direitos dos usuários), do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (um dos maiores hospitais do país) e do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), dentre outros. Integrou também o conselho do Stellar, uma das mais importantes criptomoedas.

O novo conselheiro trabalha com criptomoedas desde 2011, quando foi professor visitante na Universidade de Princeton (Eua). "Desde essa época, tenho atuado em um esforço de capacitação para que o Brasil não perca as oportunidades trazidas pelo blockchain e as criptomoedas. Faço isso inclusive por meio dos diversos cursos e seminários no ITS Rio oferecidos para todo o Brasil, inclusive online", complementa.

Para Rodrigo Batista, presidente do Conselho Consultivo e sócio-fundador do Mercado Bitcoin, a chegada do novo membro do conselho vem fortalecer, ainda mais, a posição da exchange no mercado brasileiro. "Temos a ambição de liderar avanços importantes no setor de criptomoedas e contar com o apoio dos melhores profissionais do mercado brasileiro e mundial, como o caso de Lemos, vem contribuir com essa estratégia."

Lemos é advogado, professor e pesquisador. É professor da cadeira de Direito da Informática da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor visitante da Universidade de Columbia (Estados Unidos). É sócio do escritório Pereira Neto Macedo Advogados, além de autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Foi um dos criadores do Marco Civil da Internet, que irá comemorar seu quinto ano de vigência no próximo ano. É também pesquisador visitante do MIT Media Lab e ligação da diretoria do MIT Media Lab para o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.