Desde 2 de junho, a Botmaker passa a oferecer a integração da API de mensagens do Instagram para usuários e empresas do Brasil. A Botmaker adiciona a funcionalidade para que as empresas possam integrar as mensagens do Instagram e Messenger à sua plataforma de automação e, assim, unificar todos os canais de contato com seus clientes, usando as mensagens do Instagram para expandir os horizontes do seu negócio.
A empresa foi mencionada pela gigante da tecnologia Facebook na última conferência anual F8 para desenvolvedores como parceiro tecnológico do sucesso na América Latina. Como exemplo de boa aplicação, o VP de Business Messaging no Facebook, Emile Litvak, comentou sobre o Boti, o bot do WhatsApp da Cidade de Buenos Aires usado para o atendimento à população. O case FORDi, do assistente virtual da Ford, que unifica o Instagram e Facebook Messenger no contato com o consumidor, também foi reconhecido como bom exemplo de automação de bots.
A novidade do Facebook com a Botmaker permite às empresas automatizar as mensagens básicas do Instagram para contas empresariais, e responder de forma rápida e adequada ao grande número de conversões que têm por dia na aplicação. "Essa funcionalidade foi muito esperada pelos clientes da Botmaker, já que o Instagram é a janela virtual de muitos empreendedores, e o volume de consultas que eles fazem por meio desse canal é difícil de cobrir sem automação", afirma Julio Zaguini, CEO da Botmaker no Brasil.
A plataforma criada pela Botmaker permite que as empresas gerenciem de forma centralizada todos os seus canais de comunicação, seja de forma 100% automatizada, com operação 100% humana ou de forma híbrida.
Com a integração da API de mensagens do Instagram, a Botmaker passa a oferecer um pacote ainda mais completo de soluções de automação para vendas e atendimento ao cliente, que já inclui mais de 20 canais de comunicação.