Com o objetivo de mapear e gerenciar as ações de email marketing, a ClearSale, empresa especializada em soluções para gestão de risco no e-commerce, decidiu investir na adoção da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing da Virid Interatividade Digital.
A ferramenta é responsável pelo envio de novas campanhas de marketing, lançamentos de produtos e eventos realizados pela empresa. Os disparos são efetuados para uma base com cerca de três mil nomes, sendo toda a lista segmentada a profissionais relacionados a e-commerce.
Para Lígia Almeida, coordenadora de marketing da ClearSale, a plataforma veio para estruturar as ações de email marketing da empresa. "Para nós é de extrema importância o lançamento de campanhas via email marketing. E, com a Virtual Target estamos nos estruturando no ambiente online. Os envios são feitos de acordo com as campanhas de marketing, abordando assuntos institucionais, novidades sobre a ClearSale, sobre a cadeia do e-commerce e para isto, utilizamos os campos para personalizar nossos envios. O interessante desta ação é realizar as campanhas associadas a nossos diferentes tipos de clientes e soluções, segmentando cada vez mais a mensagem", afirma.
Lígia também frisa a eficiência da plataforma. "A Virtual Target é uma ferramenta de fácil utilização, e nos retorna uma série de informações relevantes para a criação de mensagens eficazes, associado à maior possibilidade de serem entregues com sucesso. Ela nos propicia praticar o conceito de boas práticas para o email marketing, utilizando-a como uma ferramenta de relacionamento com nossos clientes, e não para pulverização e propagação", finaliza.
- e-Commerce,