O site comparador de preços e produtos Zoom calcula que os cerca de 250 lojistas que o seu serviço agrega irão faturar, no total, R$ 500 milhões até o fim de 2012.
De acordo com Francisco Donato, CEO do Zoom, desde que foi criado, em novembro de 2011, o site experimentou aumento de mais de 100% no número de acessos, passando de 3,5 milhões de visitas por mês, para 7,5 milhões. A plataforma concentra mais de 2 milhões de ofertas, segundo estatísticas da empresa.
O executivo atribui a expansão à estrutura que o site dispõe para criação de textos e vídeos que explicam as características dos produtos pesquisados na internet, em linguagem de fácil entendimento.
"Isso somado ao parrudo investimento em marketing, que é de R$ 30 milhões só para 2012", diz Donato.
Com meta de assumir a vice-liderança no mercado de comparadores de preços até o fim deste ano, o Zoom adota modelo de negócios baseado no custo por clique, o que significa que o lojista só remunera o site comparador pelos acessos efetivamente direcionados para sua loja virtual.
Entre as parcerias no segmento varejista online brasileiro, o Zoom destaca empresas como Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Ricardo Eletro, WalMart, Carrefour, Magazine Luiza, Fast Shop, Compra Fácil, Saraiva, Apple Store, Americanas.com, Submarino e Shoptime, entre outras.